icons
icone 2

Os  melhores métodos e dicas  comerciais para te ajudar a vender mais e até mesmo criar um negócio do ZERO

Junte-se a 17,165 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Especialista alerta sobre os riscos de se comprar pela Internet

31/01/2018

Boa parte das reclamações é de atraso na entrega do produto.
Se não houver entrega, dinheiro tem de ser devolvido, diz especialista.

 

Comprar pela Internet tem se tornado uma prática comum entre milhares de consmumidores brasileiros. No entanto, o especialista em consumo Dori Boucault alerta sobre os riscos que o comprador pode sofrer em alguns casos de transação feita pela internet. Uma das principais queixas é quando a mercadoria, já paga, não é entregue pela empresa virtual.

O professor Claúdio Pereira passou por essa preocupação. Ele comprou jogos de video-game através da internet e está há 15 dias esperando o produto. “Vou tentar conseguir o ressarcimento da compra”, explica.

A compra de Pereira foi feita em um site com sede em Mogi das Cruzes. A empresa virtual, no entanto, alega que está tendo problemas com a empresa responsável pelo recebimento e repasse dos valores. “Os clientes fazem o pagamento através desse sistema que nós contratamos e eles não nos fazem o repasse, alegando que o prazo de entrega nosso não bate com o deles”, detalha o empresário Alessandro Ferreira da Silva.

Ele diz que cerca de 100 clientes já foram prejudicados. Por isso, Silva já contratou um advogado para tentar reaver o dinheiro e, com isso, fazer a entrega dos produtos. Segundo o especialista em consumo, o consumidor não pode ser prejudicado. “Ele (consumidor) tem direito a um crédito. O site tem de contratar um advogado para processar a empresa que está retendo o dinheiro. É necessário fazer um termo de ajustamento de conduta”, explica o Boucault.

O especialista ainda explica que o consumidor precisa manter os recibos de compra para garantir e comprovar a compra. “Tem que ter o pedido, ou o orçamento. Algum documento que comprove o valor e o prazo de entrega.

 

Fonte: G1

Postado por alexandre-3



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


ALEXANDRE

Alexandre Azevedo
Vendedor. Graduado em Marketing e em Administração. Pós-Graduado em Comunicação e Marketing. Consultor de Soluções de Segurança Eletrônica e Controle de Acesso.

Buscar no Blog

Junte-se a 17,165 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

          © 2015 · GPAGES. Todos os direitos reservados. 

branca 2

Tel.: 33 99104-8098 | 27 99789-2510
azevedo.jump@gmail.com